Rainhas de Portugal

Rainhas de Portugal

novembro 28, 2012

Prémio A. de Almeida Fernandes 2012



Isabel dos Guimarães Sá em destaque no Correio do Minho e no Diário do Minho que noticiaram a atribuição do Prémio A. de Almeida Fernandes 2012 à sua biografia sobre de Leonor de Lencastres - De princesa a rainha-velha, publicado pelo Círculo de Leitores.

novembro 26, 2012

Antena 2 - Quinta Essência

Luís Carlos Amaral, um dos autores da biografia d' A condessa-rainha - Teresa, é a figura convidada das próximas três emissões do programa Quinta Essência de João Almeida.



Tome note: as emissões terão lugar na Antena 2, nos próximos três sábados (1, 8 e 14 de dezembro), pelas 10h.

novembro 23, 2012

Prémio A. de Almeida Fernandes 2012

 
Isabel dos Guimarães Sá, autora De princesa a rainha-velha- Leonor de Lencastre recebe hoje, dia 23 de novembro, em cerimónia oficial que terá lugar na Câmara Municipal de Ponte de Lima, pelas 17h30, o Prémio A. de Almeida Fernandes 2012.

Obra publicada pelo Círculo de Leitores, incluída na coleção Rainhas de Portugal.

novembro 20, 2012

Academia Portuguesa da História
Duas importantes distinções de duas das biografias das Rainhas de Portugal.


A Academia Portuguesa da História distinguiu com o Prémio Joaquim Veríssimo Serrão e com o Prémio Lusitânia de História 2012 duas historiadores portuguesas - Manuela Santos Silva pela edição de A rainha inglesa de Portugal - Filipa de Lencastre , e Isabel de Pina Baleiras por Uma rainha inesperada - Leonor Teles.

A prestigiada instituição académica, fundada no ano de 1936, é em certa medida herdeira da Academia Real Portuguesa da História criado por D. João V. Retomado o seu papel em meados dos anos 30, a atual Academia Portuguesa da História apoia a investigação e edição científica de história.

As obras distinguidas este ano pela academia são: A rainha inglesa de Portugal - Filipa de Lencastre, da autoria de Manuela Santos Silva, com o Prémio Joaquim Veríssimo Serrão (prémio no valor de €2500 atribuído em parceria com a Fundação Eng. António de Almeida); e o Prémio Lusitania História (no valor de €2000 em parceria com Lusitania Companhia de Seguros) atribuído a Uma rainha inesperada  - Leonor Teles de Isabel de Pina Baleiras.

Ambas obras publicadas pelo Círculo de Leitores.
A cerimónia de entrega terá lugar em dezembro, em data a anunciar.


Prémio Lusitania História 2012
Prémio Joaquim Veríssimo Serrão 2012